Tarso fala sobre a Rodin

A fraude do Detran vista por Tarso

Marcelo Martins

"

Antes mesmo de falar aos prefeitos e secretários de diversas prefeituras, o governador Tarso Genro (PT) concedeu uma breve coletiva à imprensa, no saguão do Salão do Clube Cruzeiro, em Faxinal do Soturno. Questionado pelo Diário sobre a sentença dada pela Justiça Federal de Santa Maria, que condenou 29 dos 32 réus do Caso Rodin (com penas que variam de 2 a 38 anos de prisão), ainda na semana passada, Tarso comentou o caso:

Leia também
:: Tarso Genro visita cidades da Região Central
:: Governador Tarso Genro cumpre agenda na Região Central
:: Divulgados os nomes dos 29 condenados e as penas do Caso Rodin
:: Condenados da Caso Rodin ouvidos pelo 'Diário' rechaçam decisão da Justiça

_ Não examinei o processo e não conheço o processo. Mas penso que foi uma denúncia séria que teve uma investigação policial séria e, igualmente, uma denúncia do Ministério Público séria. E teve, sim, um julgamento sério. Agora, não posso dizer se houve, de fato, alguma injustiça contra um dos réus, o que pode acontecer. Mas a sentença, por si só, já responde às inquietações feitas à época como se houvesse uma articulação política.

À época da deflagração da operação, em 2007, o petista era ministro da Justiça do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Tarso chegou a ser acusado pela então governadora Yeda Crusius (PSDB) de ter feito uso político da Polícia Federal para fragilizá-la politicamente. 

_ A Polícia Federal e o Ministério Público Federal não se prestam para articulações políticas. Quem pensa isso não conhece o Estado brasileiro e, logo, desrespeita a polícia, o Ministério Público e a Justiça. A sentença demonstra que, sim, tinha problemas graves e que agora estão sendo apurados pelo Judiciário _ destacou o petista.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Senado inicia na segunda-feira debate sobre regulação da maconha

Próximo

TJ nega pedido de suspensão do preço da passagem de ônibus em Santa Maria

Política